quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Revirando meu diario pessoal, encontrei alguns textos que considero interessantes de se ler (no meu caso, reler). Eis o primeiro dos poucos que postarei:

Conhecimento em nossas vidas

As pessoas cada vez mais adquirem o prazer da leitura, seja por questões culturais seja por necessidade de aprimoramento e desenvolvimento intelectual. O fato é que somos afortunados por vivermos numa época em que a disseminação de informações e a versatilidade dos meios de comunicação nos põem em contato com numerosas experiências e num contato mais íntimo com o conhecimento geral, tão necessário para nossa expansão de consciência e bem-estar. Em relação aos nossos antepassados recentes (pais, tios e avós) estamos avançando mais rapidamente, temos mais oportunidades de aprender e isso não se deve apenas às possíveis diferenças socioeconômicas que existem, mas também a uma maior divulgação de obras científicas, literárias e informativas assim como a facilitação de sua aquisição.
Atualmente, com a especialização da mão-de-obra e uma maior remuneração para os cargos em que se precisou estudar para exercê-los, a busca pelo aperfeiçoamento a aprofundamento do conhecimento aumentou significativamente. O caminho para o progresso, valorização profissional e aquisição de patrimônio é o saber, é a educação. Conscientes disso as pessoas procuram uma melhoria de vida com base nos estudos. Há alguns anos, quem portasse diploma de ensino médio era considerado uma pessoa “estudada” e tinha certo prestígio perante a sociedade de pequenas cidades, onde o desenvolvimento ainda não havia semeado a importância da especialização, do conhecimento acurado. Hoje o básico é que tenha-se diploma superior, conheça-se pelo menos uma língua além da falada pela nação, tenha-se cursos de informática e continue-se os estudos através dos cursos de pós-graduação, mestrado, doutorado entre tantos outros. Nunca o mercado foi tão exigente nem tão fascinante.
Portanto, não basta ser inteligente nem conhecer o básico, deve-se forçosamente ser destacado em alguma especialidade e conhecer além do necessário, ter uma visão holística de mundo.
Quem estuda evolui, quem estagna os estudos estagna a própria existência deixando-a menor do que poderia ser.
By Ana Cláudia A. Pereira
Date 03/04/2008


Foi esse ano...estava empolgada com a preparaçao para o vestibular.
:)

4 comentários:

Marília disse...

^^
Ai, ai, textos e vestibulares... Duas coisas que andam fazendo parte de nossas rotinas, ein?
;*

*** Cris *** disse...

Sempre a busca pelo novo,né? Seja lá qual for a situação minha amiga,o nosso aperfeiçoamento nos faz ser o destaque.
Saudades!!!
Bom domingo!

*** Cris *** disse...

Eiiiii kd vc, menina?

*** Cris *** disse...

Amigaaaaaaaaaaaaaa....saudades!!!! kd vc?????