sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Campanha de vacinação RUBÉOLA

Imagino que realmente não tenha nada a ver postar aqui sobre a campanha de vacinação contra RUBÉOLA, mas como é o que atualmente mais tem tomado meu tempo...por quê não deixar que esse assunto penetre também em meu blogger?

Bom, a campanha vai até o dia 30/08/08...para PE a meta é que homens e mulheres com idade entre 20 e 39 anos se vacinem, no caso das mulheres o único pré-requisito para que tome a vacina é que NÃO esteja grávida! Portanto, se sua menstruação estiver atrasada, houver qualquer outro indício de gravidez ou se você desejar engravidar ainda este mês (o mês do cachorro doido...shauhsuashua) fique à vontade para justificar no momento da vacinação.

Após a administração da vacinação você receberá um adesivo que será colado em sua carteira de identidade e servirá como comprovante de imunização coletiva. Existem panfletos que serão distribuídos para a população também, a meta do governo federal é que até o fim de Agosto 700 000 000 pessoas estejam imunizadas contra essa doença que é de origem viral e constitui um perigo enorme para os neonatos...além acometer pessoas em todas as idades...a RUBÉOLA pode trazer muitos danos ao feto, trazendo ao mundo crianças com defeitos congênitos: má-formação cardíaca, cegueira, surdez...entre muitos outros. Por isso a preocupação que pessoas que convivam com alguma gestante transmita essa patologia. :(

No ano passado, cerca de 70% dos casos de RUBÉOLA notificados no Brasil acometeram os homens, por isso a atenção voltada para esse público que costuma ser negligenciado nesse tipo de campanha.


Tomemmmmm sua dose!

Imunização Coletiva já!!!!

4 comentários:

White Brönt disse...

Na verdade fui longe qdo disse q a meta é de 700 000 000...shuahsuahsua

Isso seria um absurdo! Na verdade podem cortar 000...sao 700 000 pessoas q devem ser imunizadas...:P

*** Cris *** disse...

Agora pela manhã estava procurando informações sobre a vacinação e recorri ao google, foi qd apareceu seu blog, ou seja, foi de grande impôrtancia sua iniciativa em postar sobre um assunto tão importante.Eu não poderei ser vacinada,pois faço uso contínuo de um medicamente que me impede disso.Bem, gostei do seu perfil e das coisas que li. Um abraço, Cristiane.

Marília disse...

Clau! Que bom que postasses sobre essa bendita campanha... ó, eu posso me vacinar? Não estou na faixa etária, mas tô com a dúvida.. Beijo grande! ;D

*** Cris *** disse...

Olá! Vc tá sumida...tá td bem?