domingo, 20 de julho de 2008

Fico pensando...tantos acontecimentos importantes e decisivos acontecendo a nossa volta, com o Brasil, com o mundo...e nossa geração onde está?
No msn, no orkut, nos bloggers da vida...não digo que sejam ruins esses hábitos, porém quanto tempo dispensamos para essas atividades?
Cada vez mais fica difícil dosar o tempo de dedicação a esses vícios, estamos vivendo numa sociedade virtual que se dedica ao prazer, deixamos de lado os livros de papel e lemos os e-books (inclusive eu já li uns ótimos), deixamos de sair para conversarmos com contatos pelo msn que à vezes nem conhecemos pessoalmente, deixamos de tirar nossas dúvidas com profissionais para pesquisarmos em fóruns de comunidades do orkut...abandonamos nossos diários e postamos em bloggers, deixamos de colecionar álbuns para criar fotologs...
É, não restam dúvidas de que a sociedade mudou. Faz pouco tempo que a internet se popularizou, nós (os brasileiros) preenchemos 40% da fatia de internautas da América Latina. Uma curiosidade se apossa de mim é a de saber como esses novos hábitos moldará a sociedade, como serão os avós que participaram dessa "revolução"? Serão do modo como conhecemos os nossos hoje ou serão menos tradicionais?
A resposta se torna óbvia, mas gostarei (ou não) de presenciar nossas performances na vida em comparação às de nossos antepassados.
Uma polêmica sobre a internet e seus vícios é a seguinte: não estaríamos doando uma parte muito grande de nossas vidas para a dedicação desse hábito?
Lógico que existem as pessoas que são sensatas e não permitem que suas vidas sejam virtualizadas ao ponto de terem amigos apenas no virtu...de só sentirem prazer com atividades relacionadas ao cyberespaço...
Bom, reflitam sobre isso.
E, principalmente, vivam!
;)

Um comentário:

O tecido do cosmo. Denise Bonates disse...

FICA ME CHAMANDO DE RUANE
AÍ NINGUÉM SABE QUE EU SOU EU
hahahahahaa
beijos eu tenho dus cartas as quis vc naõ poderá rasgar
kkkkkkk