quarta-feira, 23 de julho de 2008

CIÊNCIAS BIOMÉDICAS

Esses dias estava refletindo sobre meu futuro, minhas aspirações sempre foram bem definidas e planejadas porém me surpreendi ao perceber que não quero mais ENFERMAGEM.
Não foi fácil tomar a decisão de me esquivar dessa profissão (sou téc. de enfermagem) mas ao analisar friamente o dia-a-dia da profissão percebi que seria mais feliz dentro de laboratórios, realizando análises clínicas, pesquisando o mecasnismo de doenças e seus possíveis tratamentos, dando aconselhamento genético, trabalhando em clínicas de fertilização, produzindo medicações...enfim são 27 especializações possíveis com a graduação em BIOMEDICINA.

Na verdade esse raciocínio não me veio do nada, tive duas situações esta semana que colocaram em cheque minha vocação profissional. Sempre vou amar enfermagem, acredito que domino as técnicas que me são cabíveis e sempre procuro atualizações e cursos além de treinamentos. Ou seja, tenho tudo para ser uma boa profissional. Decidi que enquanto começo e termino o curso de biomedicina continuarei com minha profissão e sempre procurando oferecer o melhor da assistência aos pacientes que para mim vierem, porém diversificarei meus horizontes científicos com a biomedicina.
Pesquisei no Google, no orkut (sim, uso o orkut pra pesquisas! shauhsuahsa) e vasculhei todo o site do CFBM (Conselho Federal de Biomedicina), além de comparar a profissão com FARMÁCIA que seria algo mais ou menos parecido.

Após essas pesquisas, reflexões e observações me decidi: SEREI BIOMÉDICA!

Continuarei pesquisando e conhecendo mais a profissão, afinal o tudo sempre é pouco quando se refere ao nosso futuro profissional, né?

;)

B-jim procês

Um comentário:

Marília disse...

Meu bem, boa sorte com qualquer caminho que você escolher! ;)
...desde que seja um bom caminho, ok?

Passa no meu blog, né?
;*